Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/1/1b/12/aff3/public_html/sambarock/wp-content/themes/allegiant/functions.php on line 73
Quem somos – Eu Soul Samba Rock

Quem somos

Eu Soul Samba Rock

Somos um grupo de amigos que amamos este movimento cultural em sua essência. Decidimos multiplicar este estado de espirito a todos que se interessarem através da dança, musica e novas amizades. “Muito mais que uma dança, um estado de espirito”, assim como nosso slogan, nossa meta é fazer com que cada pessoa que nos procure entenda que não é só dançar, nem só musica muito menos só passo. E sim que um sorriso, um abraço um gesto de amizade.

Porque surgiu?

Surgiu na zona sul, especificamente em (Embu das Artes), para suprir o desejo de conhecer, aprender e disseminar o sambarock, que é tão viva em outras localidades da cidade de São Paulo, como o forte de Embu das Artes era o Sertanejo Universitário acredito que a busca por algo só nosso (paulistano) tenha influenciado.

Como surgiu?

Surgiu de um grupo que já faziam aulas com outros professores, e decidimos criar um nome, mais que este nome se identificasse com cada pessoa que viesse e que atribuísse a cada movimento de cultura que essa pessoa trouxesse, e decidimos por “Eu Soul Sambarock”.

A Ideia deste nome foi de você ser o Sambarock, através da dança, através da musica, através da sua luz própria. O nome retrata a intenção de integração e alegria.

E assim iniciamos nossos trabalhos, tudo muito trabalhoso, pois os pela distancia os professores não conseguiam mais vir, e o aluno Felipe Afonso para não deixar que o projeto chegasse ao fim iniciou as cegas suas aulas. Muito difícil, pois não tinha a menor noção de como se ministrar uma aula de qualquer gênero e muito menos de dança. 

Logo depois buscou aprimoramento frequentando outras aulas de professores mais conhecidos deste meio, e foi melhorando suas aulas. Hoje temos instrutores que saíram de dentro do projeto para ministrar aulas em outros lugares, e buscamos tornar o sambarock conhecido em cada canto de são Paulo.

Aulas

As oficinas são estruturadas de maneira simples e dinâmica permitindo o fácil aprendizado numa comunidade onde todos se ajudam. Os instrutores responsáveis procuram padronizar suas aulas, assim o aluno que vai a uma aula e por ventura quer frequentar outra, não cairá em um algo de outro mundo, procuramos também frequentar outros lugares, aulas e academias para verificar os métodos de ensino para retransmitir aos alunos da melhor maneira possível, de forma voluntária, buscando a progressão homogênea da turma.

As aulas duram cerca de 1h30 à 2hs, seguindo um padrão e permitindo que todos os professores possam dar aulas e ajudar, sempre que possível, em todas as oficinas.

Nossa sequência

– Apresentação: Introdução à história do samba rock, apresentação da turma, explicação sobre a filosofia do projeto e as práticas adotadas;

– Base e giro: Explicação sobre os primeiros passos aprendidos no estilo para que o aquecimento e a aula possam ser iniciados;

– Aquecimento: Prática da base e giro; Trabalho da musicalidade, memória, e coordenação motora;

– Passo da aula: Sequência de passos apresentados aos alunos durante a aula. São praticados sempre em dupla;

– Prática final: Todos os passos ensinados são praticados entre os alunos em um momento livre para dançar e interagir. O foco das aulas está em ensinar os passos básicos aos participantes do projeto para que eles possam sair para dançar e participar de outros projetos e práticas dançantes pela cidade e assim promover o intercâmbio do ensino.

Nosso bailes

Esses bailes passaram a existir para que os alunos treinassem e interagissem com alunos de outra unidade, porém os bailes foram ganhando uma proporção maior que os moldes que tínhamos e hoje em nossos bailes vem sendo frequentados por alunos, professores, amantes da dança e amigos, sempre executados no último domingo do mês, com um horário médio de 5 à 6hs de duração.

Como não temos nenhuma ajuda financeira, sempre pedimos para que cada convidado para o baile venha a contribuir com um prato ou bebida não alcoólica, convidamos Djs e bandas que voluntariamente vêm apoiar o projeto para proporcionar lazer e cultura gratuita a todas as pessoas da comunidade que quiserem participar.

As ideias principais são a de recriar a atmosfera familiar dos bailes Black e praticar o conteúdo das aulas. Outro ponto importante é forte interação entre os alunos de todas as oficinas.

Registramos frequentadores de toda Grande São Paulo, num público médio de 80 pessoas, que se reúnem para dançar, passar à tarde em um ambiente descontraído, seguro.

Locais das aulas

CEU Feitiço da Vila
R. Feitiço da Vila, 339 – Chac. Santa Maria
Todas as quintas-feiras | Das 20h às 21:30h
Pq. Francisco Rizzo
R. Alberto Giosa, 390 – Embu das Artes
Todas as sextas-feiras | Das 19h às 21:30h
Casa de Cultura do Campo Limpo.
R. Aroldo de Azevedo, 100 – Campo Limpo.
Todos os sábados | A partir das 10h.
aula4
aula5

Locais de Aulas

CEU Feitiço da Vila
R. Feitiço da Vila, 339 – Chac. Santa Maria
Todas as quintas-feiras | Das 20h às 21:30h

Pq. Francisco Rizzo
R. Alberto Giosa, 390 – Embu das Artes
Todas as sextas-feiras | Das 19h às 21:30h

Casa de Cultura do Campo Limpo
R. Aroldo de Azevedo, 100 – Campo Limpo
Todos os sábados | A partir das 10h.

Contato

Criado e mantido por AFF | Comunicação e Marketing Digital . Todos os direitos reservados